Florença apresenta desenhos inéditos de Michelangelo

11/06/2013 04:58
As obras estão em paredes da Basílica di San Lorenzo, em Florença, elas foram encomendadas ao artista para uma fachada, pelo então "Papa Leão X" que desistiu do projeto. (Fotos: Claudio Giovannini/AFP).

Fotos divulgadas pela agência AFP mostram uma série de desenhos em carvão de Michelangelo encontrados na parede de uma sala secreta que fica abaixo da nova sacristia da capela dos Médici, na Basílica di San Lorenzo, em Florença, na Itália. O local abriga os túmulos da família Médici, da qual fazia parte o Papa Leão X.

Em seu estilo reunia musculatura, movimento e força, o artista riscou as paredes da pequena sala secreta com esboços para suas futuras obras.

Em 1516, o então líder da Igreja Católica encomendou ao artista uma luxuosa fachada para a capela. Após três anos de intensas pesquisas e trabalho, no entanto, o pedido foi cancelado sem qualquer justificativa.

  • Desenhos de Michelangelo na sala secreta da capela Médici, na Basilica di San Lorenzo, em Florença (Fotos: Claudio Giovannini/AFP).

Fonte: AFP.com

Newsletter

Assine a nossa newsletter: