Fazendo Arte com Livros

08/04/2014 06:06

Obra_Mike_Stilkey_1

Mike Stilkey é um artista nascido em Los Angeles, na Califórnia, em 1975. Ele usa livros para produzir obras de arte que ficam entre a pintura e a escultura. Seu belo trabalho já lhe rendeu exposições em vários países e diversas reportagens importantes.

Desde cedo Mike mostrou interesse e vocação pelo meio artístico, começou por pintar em folhas normais, depois em páginas de livros e fazer delas o seu instrumento-base para desenhar e pintar, e quanto mais antigas fossem, melhor. Isto porque Mike não gosta de fundos totalmente brancos, como as telas.

São livros empilhados uns em cima dos outros, formando verdadeiras esculturas pintadas usando uma mistura de tinta, lápis de cor e verniz; São personagens misteriosos, melancólicos, antropomórficos e impressionantes, que parecem saídos de um filme de Tim Burton. Transmitem uma sensação de perda prolongada e dicas de saudade em profundidade emocional, ele chama o espectador em seu encalço introspectivo, com uma mistura de poesia caprichosa, humor e mistério.

Mike_Stilkey_Divulgação

Obra_Mike_Stilkey_2Obra_Mike_Stilkey_3

Link_Site Oficial  Link_Vídeo Link_Reportagem_Recomendada

Banner_Rss_Feed_Notícias

Newsletter

Assine a nossa newsletter: