Exibição do filme Elena

21/05/2013 03:01

Cena do filme "Elena", primeiro longa da diretora e atriz Petra Costa (Foto: Miguel Vassy/Divulgação)

Depois da estreia em circuito comercial, no dia 10 de maio, nos cinemas nas cidades de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Belo Horizonte e de Salvador, Elena chega ao Itaú Cultural na terça-feira, 21 de maio (hoje). Após a exibição do filme, o público poderá participar de um debate com a diretora Petra Costa e com João Moreira Salles, mediado por Daniela Capelato.

De uma delicadeza que já pode ser vista no trailer (veja mais abaixo), Elena é um documentário que narra a história da personagem-título que viaja para Nova York em busca do seu sonho e do que fora, um dia, o sonho da sua mãe: ser atriz de cinema. Elena é a irmã mais velha de Petra Costa, a diretora, que, quando viu a irmã partir, era uma menina de 7 anos.

  • Interação

O público que puder ir ao Itaú Cultural no dia 21 de maio poderá interagir com Petra Costa e com João Moreira Salles. Diretor de Santiago, documentário sobre um personagem com o qual tinha forte ligação afetiva, João Moreira Salles definiu Elena assim, no site oficial do filme: “É um dos mais bonitos filmes a que assisti em muito tempo”.

Como em Elena (filme-personagem) há uma coexistência entre o real e a imagem, entre o fato e o espetáculo, o filme vai ser analisado sob a perspectiva “Elena: O Teatro da Vida”, logo após a sua exibição.

Elena / Entrada franca ingressos distribuídos com meia hora de antecedência
Terça 21 de maio de 2013 às 19h30 / Sala Vermelha – 70 lugares

Itaú Cultural
Endereço:
Avenida Paulista, 149 - São Paulo - SP (Estação Brigadeiro do metrô)
 
Contatos e Informações Extras
Fone: (11) 2168-1777 fax: (11) 2168-1775

Newsletter

Assine a nossa newsletter: