"Programa de Relacionamento do Site"

16/07/2013 05:00

Procurando estar sempre ligados ao que há de mais moderno em conteúdo, tecnologia e acessibilidade, a equipe de administração do site ecardoso.net elaborou e implementou a primeira etapa do “programa de relacionamento” não somente para os colecionadores, clientes e amigos da obra do artista como aos amantes das artes, artistas e o público de maneira geral.

Resolvemos colocar esta matéria aqui no Feed de notícias pelo fato de nesta semana, termos recebido a inscrição de nº 450, o que se por um lado aparenta ser pouco por outro vemos como uma grande vitória haja vista, que a divulgação do programa se restringe a quem já navegou com alguma paciência pelas páginas do site.

O objetivo principal do programa é tornar acessível e de maneira descontraída o envolvimento do grande público com o mundo artístico e pictórico deste artista e possibilitar o acesso à suas obras e aos produtos dela derivada;

Nesta primeira etapa o programa prevê três pontos principais:

  • A venda de estudos em diversas técnicas, desenhos e esboços do artista a preços populares e acessíveis (exclusividade do site), estes itens nunca estiveram à venda no mercado de arte.
  • Ofertas ocasionais e de oportunidade aos inscritos, realizadas de maneira individual.
  • Sorteio anual de uma obra original e de relevância na produção atual do artista.

Está em fase final de elaboração a segunda etapa que irá proporcionar o acumulo de pontos e de bônus conseguidos através de: Compra já realizada, acervo já adquirido, compartilhamento de conteúdo e envolvimento constante do público através das redes sociais e outros meios;

Estes pontos e bônus serão convertidos em descontos significativos para a aquisição de novos trabalhos originais do artista ou dos produtos derivados da obra, que atualmente encontram-se disponíveis à venda somente na LOJA VIRTUAL da Página Oficial do Facebook (já conheceu?).

A adesão ao programa consiste no preenchimento de um cadastro com informações pessoais básicas, nada que consista em aborrecimento ao internauta e sem nenhum tipo de burocracia.

Visando a difusão e o compartilhamento de uma mentalidade artística e cultural ampla e justa, na medida do possível para uma iniciativa individual do artista e de sua equipe em contribuir de alguma maneira para que a ARTE deixe de ser vista como item de consumo supérfluo e de menor importância, como sempre foi historicamente (e ainda é), vista na cultura de nossa sociedade.

Em um primeiro momento estamos falando de uma mentalidade cultural arcaica, patriarcal e amplamente difundida em nosso meio; Por outro lado não vemos nesta mesma sociedade nenhuma implementação de práticas que modifiquem este pensamento. Hoje (graças aos céus), temos museus, centros culturais e amplo acesso para VER arte, mas "TER" ainda faz parte da realidade de poucos indivíduos privilegiados não somente financeiramente, mas principalmente CULTURALMENTE.

Fazer que a arte, faça parte constante de nossos dias e da nossa cultura ainda que de maneira modesta e limitada de acordo com nossas possibilidades é nosso principal objetivo com o programa.

Conheça, participe, divulgue e compartilhe.

    

Newsletter

Assine a nossa newsletter: